Domingo, Junho 23, 2024
24.9 C
Lisboa
More

    Covid-19: Morre Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, que estava internado desde outubro em SP

    O ex-governador de Goiás e prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu aos 71 anos, no início desta quarta-feira (13). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção pulmonar, consequência da Covid-19. O falecimento foi confirmado pelo secretaria de Comunicação da capital.

    Em nota, o órgão diz que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”. O hospital também confirmou a morte do prefeito, que estava licenciado. Ele venceu o segundo turno das eleições quando já estava internado. O vice Rogério Cruz (Republicanos), que já havia tomado posse no início de 2021, assumirá a Prefeitura goiana.

    Maguito deu entrada no hospital no dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Segundo o hospital, o ex-governador faleceu às 4h10 da manhã desta quarta.

    Aos 71 anos, Maguito tinha vasta trajetória política: já havia sido vereador, deputado estadual, federal, vice-governador e governador de Goiás (1995-98), além de senador. Na gestão de Guido Mantega no Ministério da Fazenda, Maguito foi noemado vice-presidente do Banco do Brasil em 2007.

    A Covid-19 já havia provocado duas perdas na família de Maguito. Em agosto de 2020, ele perdeu duas irmãs para a doença, com menos de dez dias de diferença. Nelma Vilela Cardoso, tinha 76 anos, enquanto Nelita Vilela, tinha 82. Maguito deixa quatro filhos e uma enteada.

    Nascido em 24 de janeiro de 1949, Maguito nasceu em Jataí, no sudoeste goiano. Advogado e político, ele foi casado com Sandra Regina Carvalho Vilela. Separou-se e depois se casou novamente com Carmen Silva, com quem viveu até 2013. Atualmente era casado com Flávia Teles.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema