Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Covid-19: Governante pede maior controlo nas fronteiras

    O governador da província de Benguela, Rui Falcão, solicitou hoje, terça-feira, aos efectivos da saúde, forças de segurança e ordem pública a redobrar o controlo nos postos fronteiriços da região de modo a fazer cumprir o Decreto Presidencial que prorroga o Estado de Emergência (de 26 de Março para 10 de Maio).

    No quadro do novo Decreto Presidencial, o Governo levantou a cerca sanitária provincial, com excepção da de Luanda, permitindo a circulação de pessoas, entre províncias, para o exercício da actividade económica ou comercial.

    Falando num programa radiofónico da emissora local da Rádio Nacional de Angola (RNA), Rui Falcão, que é igualmente coordenador da Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19, disse que se impõe, com o aligeiramento das medidas, o reforço do controlo fronteiriço de modo a dar resposta a demanda daqueles que, por razões óbvias, têm de circular.

    O governador fez saber que, nas primeiras 24 horas do aligeiramento das medidas de confinamento social, pouco mais de quatrocentas pessoas entraram na província de Benguela pela fronteira terrestre norte.

    Para Rui Falcão, era impensável para todos que o Brasil, a Espanha, entre outros, estivessem a fazer valas comuns, daí ser responsabilidade de cada um e não só do Governo, tomar as medidas de prevenção e protecção contra à Covid-19.

    Deu a conhecer que, no quadro desta pandemia, a província de Benguela já recebeu cerca de 300 instrumentos para fazer testes, faltando apenas a recepção de reagentes a partir de Luanda, assim como 185 toneladas de bens diversos e 25 mil cestas básicas que têm sido encaminhados aos centros e pessoas mais necessitadas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema