Segunda-feira, Setembro 9, 2024
24.3 C
Lisboa
More

    Coreia do Sul prepara relatório sobre refugiados norte-coreanos

    O governo da Coreia do Sul iniciou o primeiro estudo em grande escala sobre a vida dos aproximadamente 21.800 desertores norte-coreanos que vivem no país e cujos resultados vão servir para desenvolver políticas de apoio, informou ontem a agência Yonhap.
    O relatório, que vai terminar em Agosto, vai centrar-se na educação dos jovens desertores norte-coreanos que têm uma taxa de fracasso escolar maior que a dos companheiros do Sul, devido, segundo a Yonhap, às lacunas educativas e à vida instável do regime do Norte.
    O Ministério de Unificação sul-coreano e a Fundação de Refugiados Norte-coreanos, encarregados de redigir o relatório, determinaram um campo de estudo que inclui todos os desertores em território sul-coreano maiores de oito anos.
    A análise inclui uma ampla categoria de indicadores, tais como a situação familiar, as condições económicas e o nível educativo dos cidadãos norte-coreanos, adiantou a Yonhap.
    Segundo a Fundação, espera-se que os resultados da pesquisa se utilizem como “material de referência na formulação de políticas de apoio aos desertores da vizinha  Coreia do Norte.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Grandes empresas petrolíferas e comerciantes de petróleo competem para investir em actividades downstream

    Gigantes do comércio de petróleo e as empresas petrolíferas nacionais de alguns dos maiores produtores de petróleo do Oriente...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema