Sábado, Dezembro 9, 2023
19.1 C
Lisboa
More

    Consumo energético da Ásia domina fórum Kazenergy

    A procura asiática de petróleo vai manter-se elevada, apesar da desaceleração da economia da região. Os participantes do forum Kazenergy, na capital do Cazaquistão, Astana, estão de acordo sobre um ponto: as importações da China vão manter-se elevadas, enquanto estabilizam as da Europa e Estados Unidos. Os países exportadores estão, por isso, atentos ao mercado chinês.

    Ulrich Benterbush, diretor de Política Energética Global na Agência Internacional de Energia, defende: “A China deverá crescer ainda a um ritmo de 7 a 8% este ano e não devemos esperar uma desaceleração das economias emergentes. Essas economias precisam de crescimento, as pessoas precisam de melhorar os padrões de vida, e para isso precisam de combustíveis fósseis. É evidente que as importações da China nos próximos 20 anos vão aumentar de forma considerável. A dependência das importações vai crescer”.

    A China poderá vir a ter como principais parceiros energéticos a Rússia e os países da Ásia Central.

    Os peritos chineses consideram que os preços do petróleo dependem mais da situação económica do que da procura. Mas estão preocupados com o corte imprevisto do abastecimento, sobretudo, no Médio Oriente, que poderá fazer subir ainda mais os preços.

    Fonte: EURONEWS

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema