O vice-governador do Namibe para a Área Técnica e Infra-estruturas, António Correia, manifestou satisfação pelo andamento das obras de construção de 200 fogos habitacionais nos municípios do Camucuio e Bibala, constantes do Programa Nacional de Habitação.
António Correia deslocou-se quinta-feira às duas localidades para constatar o grau de execução das empreitadas. O governante verificou que no Camucuio as obras estão relativamente atrasadas, em termos de estruturação e construção de casas.
Na Bibala, segundo o governante, o cenário é diferente, já que as casas estão a ser erguidas com um avanço significativo.
O vice-governador ordenou também o cancelamento de algumas subempreitadas por constatar que algumas empresas não oferecem obras com a qualidade que se pretende. António Correia realçou que, à semelhança da Bibala, o grau de execução é também satisfatório nos municípios do Tômbwa e Virei, por onde tem estado a passar, para fazer o acompanhamento dos trabalhos.
O governante mostrou-se confiante de que os prazos contratuais são respeitados, apesar de alguns contratempos iniciais. “Os empreiteiros estão dentro dos prazos, mas é preciso acelerar um pouco mais, para que, no tempo determinado, as casas estejam prontas”, referiu.
Cláudio Vítor, proprietário da empresa Organizações Viera, subcontratada para uma das empreitadas, disse que, apesar do ligeiro atraso, acredita que tudo vai correr bem e promete cumprir as orientações do governante.
O empreiteiro apontou o transporte do material de construção a partir do Lubango ou do Namibe, sobretudo na época chuvosa, como a principal dificuldade.