Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Conservatória do registo de automóveis com outro rosto

    Ministra da Justiça, Guilhermina Prata, inaugura Conservatória de Registo de Propriedade Automóvel (Sirauto)

    Luanda – Um edifício destinado a Conservatória de Registo de Propriedade Automóvel (Sirauto) foi inaugurado hoje, terça-feira, em Luanda, com vista a proporcionar uma maior dinâmica no atendimento as solicitações ali efectuadas.

    No edifício, inaugurado pela ministra da Justiça, Guilhermina Prata, os utentes poderão requerer o seu cadastramento, com vista a solicitar o registo do seu automóvel viaInternet ou saber do andamento do seu processo, o que constitui uma inovação no  sector.
    Segundo a directora do projecto, Sabrina Graça, para facilitar o trabalho, actualmente estão a ser digitalizados todos os processos, com vista a diminuir o tempo de pesquisa que, em grande medida, tem gerado atraso nas respostas, que até então eram feitas manualmente.
    Já para a ministra da Justiça, Guilhermina Prata, com as novas instalações os funcionários poderão prestar um melhor serviço e trabalhar para que a demora excessiva que leva na entrega dos títulos de registos de propriedade aos cidadãos seja ultrapassada.
    Ainda hoje, a governante inaugurou o palácio da Justiça do município de Viana, que comporta várias áreas nos domínios dos tribunais e do registo de notariado, nomeadamente conservatória e de identificação civil, com vista o descongestionamento processual que se verifica actualmente no Tribunal Provincial de Luanda “Dona Ana Joaquina”.
    Procedeu igualmente a abertura da primeira Loja de Registos em Luanda no distrito do Neves Bendinha, onde no mesmo espaço o cidadão poderá efectuar registo civil, comercial, predial, de automóvel, cartório notarial e casamentos.
    Possui também serviços de registo de nascimentos e de óbitos, podendo os funcionários atender 20 pessoas em simultâneo.
    Fonte: Angop
    Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema