Segunda-feira, Junho 24, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    Conselho de Segurança da ONU insta rebeldes a depor as armas

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou com energia, sexta-feira, os ataques persistentes levados a cabo pelo Exército de Resistência do Senhor  (LRA) na África Central, exigindo aos seus membros o fim de todas as atrocidades contra as populações civis, a deposição das armas e a sua rendição.
    “Os ataques perpetrados por bandos do LRA a partir do Uganda deslocaram mais de 380 mil pessoas na África Central”, afirma o Conselho de Segurança num comunicado lido pelo embaixador da Alemanha, Peter Wittig, que assume este mês a presidência rotativa do Conselho de Segurança.
    “Os membros do Conselho de Segurança manifestaram as suas profundas preocupações pelo facto de os apelos anteriores ao LRA para cessar os ataques, parar o rapto de crianças, o recrutamento, o uso delas como soldados e a libertação das mulheres, das crianças e dos não combatentes, lançados pelo Conselho de Segurança, não terem tido efeito”, acrescentou.
    Segundo o comunicado, “os membros do Conselho de Segurança exigiram o fim dos ataques do LRA contra os civis e instaram todos os elementos do LRA a depor as armas e a render-se”.
    O Conselho de Segurança saudou as operações militares da República Centro-Africana (RCA), da República Democrática do Congo (RDC), do Sudão do Sul e do Uganda contra o LRA.
    O organismo das Nações Unidas sublinhou a importância de uma acção coordenada duradoura destes países para pôr termo às acções do LRA.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema