Terça-feira, Setembro 10, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Conselho da Magistratura Militar defendeu a revitalização do órgão

    O Conselho Superior de Magistratura Militar (PM) salientou, no Cuito, a importância de revitalizar os módulos organizativo e funcional do órgão fiscal das Forças Armadas Angolanas. Os magistrados, reunidos em conselho consultivo para perspectivarem o período de instrução educativa patriótica 2012-2013, definiram, entre outras prioridades, a reestruturação orgânica no sector. A reestruturação, de acordo as exigências constitucionais, deve ser feita com base na actualização e análise permanente da estatística criminal nas Forças Armadas Angolanas (FAA).
    O vice-procurador-geral militar sublinhou a importância de se ajustar o plano de actividades e o posicionamento da Polícia Militar nas FAA ao contexto político-social.
    Hélder Pitta Gróz designou como pressupostos fundamentais para a revitalização orgânica no órgão de Justiça Militar uma avaliação constante e objectiva dos magistrados para proporcionar soluções céleres às tarefas atribuídas à Procuradoria Militar. O vice-procurador-geral militar pediu ao Estado-Maior General que melhore as condições de trabalho, proporcionando instalações condignas e a promoção de acções de formação profissional para os magistrados poderem exercer as funções com eficiência.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relatório Draghi sobre o futuro da competitividade da UE: diagnóstico económico correcto mas financeiramente inviável

    No seu relatório tão aguardado sobre a competitividade da União Europeia, Mario Draghi , ex-presidente do Banco Central...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema