Quarta-feira, Julho 17, 2024
26.5 C
Lisboa
More

    Congresso da UNITA: Os desafios do futuro a menos de um ano das eleições

    Analistas políticos em Luanda fizeram várias leituras e possíveis consequências do décimo XIII Congresso da UNITA, que terminou no último sábado, 4, em Luanda.

    O evento confirmou o regresso de Adalberto Costa Júnior à liderança do maior partido na oposição e reside agora, no futuro, a expectativa da sociedade política, sobre qual será a posição do Tribunal Constitucional em relação à validação deste acto.

    O congresso foi precedido de um ambiente de alguma agitação e muita
    especulação, com a suspensão de alguns membros da Comissão Política, acusados de violarem os estatutos do partido ao terem solicitado uma providência cautelar junto do Tribunal Constitucional para anular o conclave.

    Os militantes visados queixaram-se de serem alvos de ameaças, calúnias, difamação e assédio públicos com relação às posições políticas por si tomadas em defesa da Constituição, da legalidade e dos estatutos da UNITA.

    No discurso de abertura o presidente cessante apelou à união e pediu aos congressistas para não abrirem fissuras nas linhas de defesa do “Galo Negro” de forma a não afectar a coesão do partido.

    Isaías Samakuva disse que este congresso deve servir para controlar os ânimos e as emoções para não se perder tudo o que se conquistou.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI: Crescimento global estável em meio à desinflação mais lenta e à crescente fragmentação geoeconómica

    O FMI publicou na terça-feira a revisão das suas projeções sobre a economia mundial. O Fundo Monetário Internacional alertou que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema