Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Concurso público para privatização do Grupo Zahara será ainda este ano – Governo

    O Executivo anunciou que vai abrir, ainda este ano, um concurso público, no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), para a privatização do Grupo Zahara, detentor dos hipermercados Kero, que três meses depois de a gestão ter passado para as mãos do Estado se encontra com prateleiras quase vazias.

    “Existem orientações do Estado de enquadrarmos rapidamente a Zahara no Programa de Privatizações ainda este ano, isso é um facto! Mas antes, terá de seguir o curso normal de um concurso público”, disse hoje aos jornalistas o coordenador adjunto do Programa de Privatizações (PROPRIV) e PCA do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado, Patrício Vilar.

    Segundo Patrício Vilar, o Executivo quer recuperar rapidamente a actividade económica no País, porisso é que abdica de alguns activos recuperados. Para o responsável do PROPRIV, esta é a melhor opção que o Executivo está a tomar.

    O grupo Zahara, para além de ser detentor dos supermercados de marca Kero, era também gestor da rede de lojas Nosso Super.

    O grupo Zahara é detido pelo grupo Aquattro Internacional, pertencente a Manuel Domingos Vicente, Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, Leopoldino do Nascimento “Dino” e ao coronel João Manuel Inglês, antigo assistente de “Kopelipa”.

    Em Outubro do ano passado, o general Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, em representação dos demais sócios, entregou às autoridades a empresa Zahara.

    Entretanto, após formalizada a entrega, a Procuradoria-Geral da República (PGR) determinou como fiel depositário o Ministério da Indústria e Comércio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema