Segunda-feira, Setembro 9, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Comuna do Lucusse necessita de técnicos

    O administrador comunal do Lucusse, província do Moxico, João Tchihama, afirmou que a localidade necessita de mais 14 técnicos de saúde, para melhorar a assistência à população.
    A construção de seis postos médicos em localidades de maior concentração populacional é outra necessidade manifestada pelo administrador João Tchihama.
    O chefe de secção da Educação, Jeremias Sahundungo, disse recentemente ao Jornal de Angola que, no ano passado, foram matriculadas 5.053 crianças, da iniciação à 8ª classe e ficaram  fora do sistema normal de ensino 1.430 alunos, por falta de salas. A comuna do Lucusse possui  apenas dez salas de aulas de construção definitiva  e  20 de construção precária, sendo as aulas ministradas por 67 professores.
    Para diminuir o défice registado, o responsável defende a construção de 50 salas e a colocação de mais 20 professores, para atender um total de sete mil alunos, previstos para o presente ano lectivo.
    O administrador comunal do Lucusse disse que consta do Programa de Investimentos Públicos e de combate à fome e pobreza, para este ano, a  construção de mais escolas, centros de saúde, postos médicos  e de  outras infra-estruturas de impacto social, sobretudo nas comunidades de difícil acesso.

    Fotografia: Lino Vieira

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Grandes empresas petrolíferas e comerciantes de petróleo competem para investir em actividades downstream

    Gigantes do comércio de petróleo e as empresas petrolíferas nacionais de alguns dos maiores produtores de petróleo do Oriente...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema