A campanha eleitoral para a presidência da Federação Angolana de Atletismo (FAA) começou ontem, após a abertura e a validação das listas concorrentes pela comissão eleitoral, em acto realizado na sede do Comité Paralímpico Angolano (CPA).
O vogal da comissão eleitoral, Domingos Torres Júnior, em representação do presidente Mariano de Almeida, dirigiu o acto, na presença do secretário João Francisco e do representante do Ministério da Juventude e Desportos, João Alfredo, além dos candidatos Carlos Rosa e João Ntyamba.
Pela ordem de entrada das listas, a comissão eleitoral denominou como lista A, a do candidato João Ntyamba, e B, a do concorrente Carlos Rosa. A lista “A” contou com a subscrição da Escola Ntyamba Sport, da qual o candidato se demitiu da presidência, ao passo que a lista “B” foi subscrita pela Associação de Luanda e teve a moção de apoio da Associação de Cabinda. A campanha eleitoral termina no dia 4 de Novembro às 10h00. O pleito eleitoral acontece no dia 6. Na província de Luanda vão exercer o direito de voto a Associação e os clubes Petro, Interclube, 1º de Agosto, Progresso do Sambizanga e Ferroviário.
A Huíla conta com quatro eleitores, a Associação e os clubes Benfica do Lubango, Desportivo da Huíla e Ntyamba Sports.
O Namibe conta também com quatro eleitores. Além da Associação, fazem parte da população votante o Colégio ABC, Sporting de Moçâmedes e Atlético Petróleos do Namibe.
O Bié e o Kwanza-Sul contam com três eleitores cada, Cabinda, Benguela, Huambo e Lunda-Sul (dois), Moxico, Kuando-Kubango, Uíge, Bengo e Lunda-Norte (um), enquanto as províncias de Malange, Cunene, Kwanza-Norte e Zaire ficam de fora do processo por não terem renovado os seus órgãos sociais.
Fonte: JA