Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Comissão Sindical da Unicargas com responsabilidades acrescidas

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O novo secretário-geral da Comissão Sindical da empresa Unicargas, Moreira Julante, afirmou, nesta sexta-feira, em Luanda, que a sua instituição terá responsabilidades acrescidas, durante o mandato de quatro anos, com vista a solucionar os problemas laborais dos trabalhadores.

    O secretário-geral fez este pronunciamento à Angop, a margem da cerimónia de empossamento dos novos membros da Comissão Sindical da Unicargas, tendo referido que os responsáveis recém-eleitos vão optar por medidas pedagógicas e métodos de sensibilização para ultrapassarem os eventuais conflitos laborais entre trabalhadores e a entidade patronal.

    Reconheceu existir na empresa alguns casos de absentismo, embriagues e falta de pontualidade por parte de alguns trabalhadores, por isso o novo elenco vai redobrar os seus esforços no sentido de desencorajar tais práticas.

    “Todos juntos, com espírito de sacrifício e abnegação será possível encontrar soluções equilibradas para garantir o bem-estar do trabalhador, reduzir o fosso salarial, ainda existe entre os rendimentos da chefia e dos trabalhadores de base, bem como proporcionar outros benefícios para os funcionários”, ressaltou.

    Por seu turno, a secretária-geral da União dos Sindicatos de Luanda, Filomena Soares, exortou aos novos membros da Comissão Sindical da Unicargas no sentido de defenderem os direitos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, colaborarem com a direcção da empresa.

    “Os trabalhadores devem reivindicar pelos seus direitos, mas, sempre que necessário, têm de colaborar com a direcção da empresa, no sentido de ultrapassarem os conflitos de forma pacífica e eficaz”, salientou.

    Lembrou aos trabalhadores que têm direitos e deveres, por isso as revindicação tem de ser justa e negociadas.

    Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da Unicargas, Ruben Ndombasi, felicitou os novos membros da Comissão Sindical e disse estar disponível em colaborar com os sindicalistas em prol do desenvolvimento da empresa.

    “Os novos membros antes de serem sindicalistas são trabalhadores, por isso não podem deixar de dar o seu contributo para o crescimento da empresa”, sublinhou.

    Participaram do evento membros do Conselho de Administração da Unicargas,  responsáveis da União dos Sindicatos de Luanda, representantes do Núcleo da Mulher Sindicalizada, trabalhadores da empresa, entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema