Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
19.2 C
Lisboa
More

    Comissão europeia pode somar-se ao “euro boicote” à Ucrânia

    A vaga de protestos contra a detenção da ex-primeira ministra ucraniana Iulia Tymoshenko aumenta os apelos, entre os líderes europeus a um boicote dos jogos do euro 2012.

    A comissária europeia para a justiça deixou entender que não assistirá ao evento, depois da Chanceler alemã ter sugerido que só irá a Kiev se Tymoshenko for libertada.

    Paralelamente, os presidentes da Áustria, República Checa e Alemanha cancelaram a presença numa cimeira de líderes do leste da europa agendada para o próximo mês em Ialta.

    Em Berlim, uma habitante afirma que, “o boicote é a melhor medida a tomar pois a opinião pública tem de saber o que se passa na Ucrânia e a forma como o governo trata os seus cidadãos”.

    Outra sublinha, “é um evento importante para a Ucrânia, pois o país encontra-se numa má situação económica e necessita do dinheiro dos fãs de futebol”.

    Outro ainda salienta que, “o boicote tem algum sentido neste momento, mas pergunto-me se servirá para alguma coisa, pois será uma pena perder esta oportunidade de ver a nossa equipa em campo”.

    Desde a detenção de Iulia Tymoshenko, em Outubro, que os líderes da União Europeia denunciam as “motivações políticas” da sua condenação a sete anos de prisão por abuso de poder.

    A principal rival do atual presidente iniciou, há uma semana, uma greve de fome contra as condições da sua detenção depois de denunciar ter sido vítima de maus tratos.

    Fonte: Euronews

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema