Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Comissão Administrativa de Luanda aposta no combate à fome e à pobreza em 2014

    José Tavares Ferreira - Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (Foto: Antonio Escrivao )
    José Tavares Ferreira – Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (Foto: Antonio Escrivao
    )

    Luanda – A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda vai concentrar as suas actividades, do ano em curso, nos programas de combate à fome e à pobreza e no apoio às camadas mais vulneráveis da sociedade.

    O presidente do CACL, José Tavares Ferreira, disse hoje, sexta-feira, nesta cidade, durante o acto de abertura do primeiro Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social que esta acção consiste no aumento da rede sanitária, escolar, reabilitação de estradas principais, secundárias e terciárias e o melhoramento do saneamento básico.

    O acesso a habitação, requalificação de zonas suburbanas, bem como a construção e reabilitação de mercados, distribuição de água potável e fornecimento de energia eléctrica fazem, igualmente parte das principais acções das autoridades administrativas do município de Luanda.

    Quanto a camada juvenil, José Tavares reafirmou a continuidade do diálogo e a promoção de acções de formação profissional, como forma de fomentar o primeiro emprego, combate a delinquência juvenil e a doenças sexualmente transmissíveis.

    “A CACL vai assegurar aos munícipes a qualidade do atendimento púbico, associado a medidas administrativas susceptíveis de contribuir para uma maior auto-sustentação financeira da instituição e desenvolver a cooperação institucional a nível nacional e internacional”, disse.

    José Tavares considerou satisfatórias as actividades da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda em 2013, nas suas diversas áreas, realizadas em prol do melhoramento das condições de vida das populações.

    Sob o lema “ junto somos Capazes”, os participantes no encontro, com duração de algumas horas, estão debater temas relacionado com a vida social e económica da circunscrição.

    De acordo com o programa será apresentado o programa de combate à pobreza desenvolvido em 2013, execução fiscal e o orçamento Geral do Estado para o presente ano.

    Com uma população estimada em mais de um milhão de habitantes fazem parte do município de Luanda os distritos urbanos da Ingombota, Maianga, Sambizanga, Rangel, Samba e Kilamba-Kiaxi.

    Participam no encontro membros da CACL, das comissões de moradores e assembleias de condomínios, das administrações distritais, partidos políticos, associações e autoridades tradicionais. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema