Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Comércio rural beneficia populações

    A comercialização de produtos diversos nas áreas rurais facilita as respectivas populações na dieta alimentar e não só

    O Programa de Promoção do Comércio Rural (PPCR), que começa a ser aplicado em Agosto deste ano, na Huíla, vai ajudar a reduzir os índices de pobreza e melhorar as condições de vida da população rural, garantiu na quinta-feira o responsável do Departamento Provincial do Comércio, Tiago Muchinene.
    Em declarações à Angop, no Lubango, para explicar os preparativos do programa, Tiago Muchinene afirmou que este projecto vai permitir o aumento da produção agrícola e pecuária, cujos excedentes são comercializados a retalho e grosso de forma organizada. Segundo o responsável, o programa, que é aplicado numa primeira fase em cinco municípios da província, ainda por definir, vai ter acompanhamento técnico da direcção local do Comércio e das administrações municipais, que vão seleccionar as áreas e os beneficiários.
    Esclareceu que o PPCR assenta fundamentalmente na dinamização da estrutura retalhista existentes ou a instalar nas sedes comunais e nas povoações, para poderem oferecer serviços permanentes às comunidades rurais e pequenos produtores agrícolas. Adiantou que a nível da Huíla o programa começa a ser ensaiado a partir de Junho, com a realização de seminários sobre “Introdução de levantamento da rede retalhista a nível da província” e “Tratamento dos dados dos levantamentos e programação”. O responsável afirmou que na província da Huíla o programa prevê abranger 45.800 famílias camponesas de cinco municípios a serem seleccionados.
    Em termos de execução financeira, o responsável disse que o programa vai consumir 510 milhões de kwanzas, dos quais 76,5 milhões vão servir para apetrechar as lojas e armazéns e 93,5 milhões para reparação e reabilitação de edifícios. Garantiu que a previsão de negócios para cada estabelecimento retalhista na província vai ser de cerca de 3,462 milhões de kwanzas para fundos de mercadoria por loja.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema