Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Comércio: Novo alvará vai facilitar actividade dos comerciantes

    Cazenga, o maior município de Luanda. Foto DR
    Cazenga, o maior município de Luanda.
    Foto DR

    Cazenga – A emissão do novo alvará em três dias vai facilitar a actividade de muitos agentes que querem investir no sector do Comércio no Cazenga, afirmou hoje (terça-feira), em Luanda, o responsável municipal do Comércio, Olívio Jorge.

    Em declarações à Angop, Olívio Jorge sublinhou que o instrumento visa garantir maior celeridade e segurança nas operações, assim como autenticidade dos actos praticados pelos agentes comerciais no exercício das suas actividades.
    O novo licenciamento comercial em curso no país, continuou, vai contribuir para organização e urbanização do exercício da actividade no município.
    Adiantou que outro benefício será a identificação e especificidade dos estabelecimentos comerciais, porque ainda se nota que muitas lojas comercializam produtos diversificados que não se coadunam com as licenças que possuem.
     Olívio Jorge sugeriu que com o nova alvará comercial deve ser feito um plano para especificar que produtos devem os estabelecimentos comercializar.
    “Um estabelecimento de bens alimentares não pode vender também bens industriais, nada de misturar produtos, porque lesa a saúde dos consumidores”, realçou.
    Para o cidadão obter o novo alvará comercial precisa juntar a certidão comercial, comprovativo do pagamento das taxas e emolumentos, fotocópia do Bilhete de Identidade do sócio-gerente e o certificado de vistoria, que está a ser entregue aos estabelecimentos comerciais.
    Os cidadãos que desejam obter o alvará pela primeira vez precisam de reunir a certidão comercial, o comprovativo de pagamento das taxas e a fotocópia do Bilhete de Identidade do sócio gerente. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema