Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Começou a entrega dos lotes destinados à auto-construção

    O governo provincial da Lunda-Norte começou sexta-feira, no Dundo, o processo de entrega simbólica de lotes para a autoconstrução dirigida a 32 requerentes, na reserva fundiária nº 2 do Samacaca.
    O governador Ernesto Muangala, que testemunhou o acto, disse que o processo vai abranger todos os municípios da província para melhorar as condições de vida da população.
    Quem não cumpriu as formalidades exigidas ainda tem a possibilidade de completar o processo, disse o governador, salientando que as autoridades estão a fazer a sua parte, como definir a reserva fundiária, preparar o terreno e distribuir as parcelas à população.
    A reserva fundiária nº 2 do Samacaca possui 300 hectares e tem capacidade para cerca de 2.600 lotes. Numa primeira fase, serão entregues 1.200 lotes para a autoconstrução dirigida.Ernesto Muangala disse que não basta a população beneficiar de lotes, pois tem que ter condições para construir, acrescentando que o governo vai prestar apoio técnico a nível da urbanização. “Estamos a construir o Dundo do século XXI, uma boa cidade para as futuras gerações”, frisou.
    Os beneficiários agradeceram o gesto do governo e assumiram a responsabilidade de, no tempo previsto, criarem as condições para as obras, mas solicitaram que sejam colocados, com maior brevidade, os serviços de água potável e energia eléctrica.
    O soba Muanguvo, autoridade tradicional daquela localidade, disse que é importante que o governo provincial encontre mais espaços para a autoconstrução dirigida, tendo em conta a procura, salientando que as mais de duas mil casas que serão construídas na referida reserva fundiária, vão minimizar as carências habitacionais.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema