Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Começou a corrida republicana à presidência dos EUA

    O ex-governador do estado do Massachussets, Mitt Romney, a par do ex-congressista Ron Paul, têm sido indicados como prováveis vencedores. Mas, nos últimos dias, Rick Santorum, católico conservador que já se declarou contra a homossexualidade, surge entre as preferências de voto dos republicanos.

    Contudo, vários analistas políticos citados pela Imprensa norte-americana consideram que o radicalismo do movimento Tea Party, forte aliado do Partido Republicano, pode prejudicar a campanha republicana contra os democratas nas eleições presidenciais de 6 de Novembro.

    Numa outra perspectiva, e ainda segundo analistas citados nos média locais, é possível que o principal rival de Barack Obama na corrida à Casa Branca seja o seu próprio Governo.

    Na decisão dos norte-americanos poderá pesar a actual crise económica, penalizando a administração de Obama, caso esta não consiga estimular o crescimento do país. “Prefiro ser um presidente excelente por um só mandato, que um presidente medíocre por dois”, afirmou Obama há dois anos. Os analistas temem que a profecia se concretize.

    Fonto: Jornal de Notícias

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema