Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Comboio expresso do CFM funciona no âmbito do mundial de hóquei

    Caminho de Ferro de Moçâmedes. (Foto: TPA)
    Caminho de Ferro de Moçâmedes. (Foto: TPA)

    O primeiro comboio expresso do Caminho-de-ferro de Moçamedes para passageiros, no âmbito do mundial, chegou nesta sexta-feira, fazendo a via na ordem ascendente Lubango-Namibe, numa composição de seis carruagens com a capacidade de 40 pessoas cada uma.
    A composição regressa ao Lubango este domingo, abrindo, assim, o círculo de viagens para o transporte de pessoas que eventualmente queiram assistir as duas fases do mundial de hóquei, programadas para o Namibe

    O maquinista do referido comboio, José Madureira, afirmou hoje, à Angop, que a “viagem correu bem e durou seis horas, a uma velocidade de 20 a 30 quilómetros por hora”.

    Salientou que trouxeram poucas pessoas nessa jornada. Os bilhetes estão a ser vendidos a partir de hoje, com o timbre do mundial de hóquei, como forma de promover a imagem do evento.

    A circulação do comboio acontece um ano depois da primeira composição experimental ter sido realizada, a 21 de Setembro de 2012, transportando consigo mais de 300 passageiros com destino Namibe-Kuando Kubango, momentos após a conclusão da reabilitação do Caminho-de-ferro de Moçamedes. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema