Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Comboio apita no Munhango

    O troço ferroviário entre o Bié e o Luau está totalmente desminado e as brigadas continuam a trabalhar para agilizar a reabilitação

    O comboio do Caminho-de-Fer­ro de Benguela vai apitar em Dezembro na comuna do Munhango,  província do Bié, afirmou sexta-feira o director nacional da companhia, Júlio Joaquim, durante uma visita que efectuou ao troço ferroviário Luau/Munhango, entre as províncias do Moxico e do Bié.
    Júlio Joaquim esclareceu que o troço Kwanza/Munhango, numa extensão de 210 quilómetros, está pronto para receber a nova linha.
    No troço Luena/Cangumbe, numa distância de 112 quilómetros, os trabalhos incidem no tratamento de plataformas, compactação, montagem e desmontagem de carris, bem como recolha dos antigos balastros para a sua reciclagem.
    O responsável, que fazia o balanço da visita na comuna do Munhango, reiterou o anúncio da chegada do comboio ao Luau, no final de 2012. O director do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Leonardo Sapalo, afirmou que o troço ferroviário entre o Bié e o Luau está totalmente desminado e que as brigadas vão continuar a trabalhar para facilitar os trabalhos dos técnicos envolvidos na reabilitação da linha-férrea.
    Para facilitar  o bom andamento dos trabalhos, a empresa encarregue da reposição da linha-férrea montou, recentemente, uma fábrica na periferia da cidade do Luena, com capacidade para produzir 50 mil varões por mês.

     

    Lino Vieira| Munhango

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: João Gomes

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema