Terça-feira, Abril 30, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Combate à pobreza consome mais de Kz 300 milhões

    Trezentos e 36 milhões de kwanzas foram gastos, em 2022, no município de Cangandala, província de Malanje, em 45 acções de construção, reabilitação de equipamentos sociais e aquisição de meios.

    Dentre as acções, realizadas no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) e traçadas pelo Conselho de Auscultação das Comunidades, destacam-se a reabilitação e construção de escolas, postos de saúde, a aquisição de medicamentos, merenda escola, quipamentos agrícolas e preparação de terra para o cultivo.

    A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pela administradora municipal de Cangandala, Engrácia Ramos, segundo a qual, este ano, o PIDLCP vai priorizar o sector agro-pecuário, no quadro do redimensionamento que o governo local pretende dar às acções de combate á pobreza.

    Relativamente ao PIIM, disse que a circunscrição tem uma carteira de cinco projectos, dos quais três já executados, nomeadamente uma escola de sete salas de aula e outra de 12, bem como aquisição de um lote de equipamentos para saneamento básico.

    Lamentou o atraso nos trabalhos de terraplanagem dos troços Cangandala/Caribo/­Culamagia (60 quilómetros) e Cangandala/Bembo (85 Km), resultante da incapacidade técnica do empreiteiro.

    Com uma extensão de seis mil 961 quilómetros quadrados, o município de Cangandala dista a 28 quilómetros da cidade de Malanje e tem uma população estimada em 40 mil, distribuída pelas comunas sede, Bembo, Caribo e Culamagia.

    A circunscrição foi elevada à categoria de vila a 1 de Janeiro de 1970.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema