Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Comandante-geral da Polícia Nacional empossa oficiais recém-nomeados

    Luanda   – O comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, conferiu hoje, sexta-feira, em Luanda, posse aos oficiais da corporação recém-nomeados.

    Tomaram posse os superintendentes-chefe, Rogério Cuangana Mujinga, para o cargo de chefe adjunto da secretaria-geral da Polícia Nacional, Francisco Airosa de Oliveira, segundo-comandante provincial da Polícia Nacional do Kwanza Norte, Domingos Armando da Costa Fernandes, segundo-comandante da Brigada Especial de Trânsito, Júlio Vunge, chefe do Estado Maior do Comando Nacional da Polícia Fiscal.

    Foram ainda empossados o superintendente Divaldo Júlio Martins, segundo-comandante provincial da Lunda Sul, e a técnica civil Encarnação Botelho de Vasconcelos ao cargo de chefe adjunto do departamento nacional de Serviços Sociais da Polícia Nacional, cargos pelos quais foram nomeados  por despacho nº 470 do Gabinete do Comandante Geral /2011, de 6 de Outubro.

    De igual modo, por despacho do ministro do Interior, Sebastião Martins, foram graduados no salão do Comando Geral da Polícia Nacional aos postos de superintendente-chefe os  superintendentes Caetano Manuel da Conceição Kiari, António Manuel do Rosário Mendes da Silva, António Manuel Abrantes Júnior e Divaldo Júlio Martins.

    Procedeu-se ainda a graduação ao posto de superintendente o intendente José Dielo.

    Ao intervir durante a cerimónia, o comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, disse que este acto visa a  valorização dos quadros, de maneira que estes possam melhor servir em função das sua aptidões, capacidades profissionais e valorização académica, que tem sido apanágio da Polícia Nacional.

    Acrescentou que o acto significa que houve confiança do  Ministério do Interior, na pessoa do ministro Sebastião Martins, e do comandante-geral da corporação.

    Aos graduados, Ambrósio de Lemos disse que é mais uma responsabilidade e, como tal, devem honrá-la de forma que a condição de oficiais superior seja o trampolim para uma próxima promoção na escala dos oficiais comissário.

    Para isso, têm de fazer por merecer, cumprindo com aquelas que são as suas obrigações sociais e profissionais.

    A cerimónia contou com a presença do segundo-comandante da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, e de membros Conselho Consultivo do Comando Geral.

    Fonte: Angop

    Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema