Domingo, Setembro 8, 2024
18.3 C
Lisboa
More

    Comandante do Exército apela a firmeza na defesa das instituições democráticas

    O comandante do Exército, general Lúcio Gonçalves Amaral, apelou hoje, terça-feira, no Lobito, província de Benguela, os efectivos do ramo militar que dirige, determinação na defesa nacional, das instituições democraticamente constituídas como forma de preservar a paz alcançada nos últimos dez anos.

    De acordo com o oficial general que falava na Academia Militar do Lobito, no acto de abertura do terceiro curso dos oficiais do serviço militar obrigatório, as Forças Armadas Angolanas FAA em particular os efectivos Exército têm missão de continuarem a defender as vitórias alcançadas ao longo da história do país.

    Para si, as novas gerações ao nível das FAA e especial os novos oficiais formados e aqueles que hão-de se formar têm a missão de preservar as conquistas que os dirigentes e soldados da antiga geração alcançaram “nas condições mais difíceis “.

    Ao falar do estado actual do Exército, o general Lúcio Amaral afirmou que o ramo que dirige tem aproveitado a paz que o país vive há dez anos para se preparar melhor do ponto de vista humano e material de modo a salvaguardar os futuros desafios da defesa nacional.

    Com a mesma finalidade de acordo com o comandante é necessário que os novos efectivos que ingressam nas academias tenham responsabilidade e cuidado de assimilar os conteúdos ali ministrados para que correspondam a modernização que se pretende nas FAA.

    Noutra vertente apelou o espírito de cidadania dos militares, no cumprimento dos deveres patrióticos como é a participação nas próximas eleições.

    Segundo o general, os militares apesar de serem apartidários como cidadãos têm o direito de participar nas próximas eleições elegendo aqueles que poderão governar o país no futuro.

    Por seu turno os instruendos através da mensagem de compromisso afirmaram estarem prontos a cumprir com os regulamentos da Academia Militar.

    O acto de abertura do terceiro curso de oficiais do serviço militar obrigatório e com duração de12 meses contou com a presença de altas patentes das FAA, docentes angolanos e estrangeiros que laboram nas instituições de ensino militar.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Bolsonaro chama Moraes de ‘ditador’ durante manifestação de apoiadores em São Paulo

    Aplaudido por dezenas de milhares de manifestantes em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou, neste sábado (7), de...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema