Cabinda – O comandante provincial de Cabinda da Polícia Nacional, comissário Eusébio de Almeida e Costa, pediu aos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) para redobrarem esforços no combate à deliquência e a subversão armada.
Falando no acto que marcou hoje o décimo nono aniversário da criação da PIR, Eusébio e Costa disse ser necessário manter a ordem e a traquilidade pública para que as populações exerçam as suas actividades diárias com segurança.
Na ocasião, Eusébio e Costa fez um historial sobre o papel desempenhado pela PIR desde a sua criação, em 1992, que visou não só manter a ordem e tranquilidades pública e o combate à deliquência e subversão armada, como também esteve sempre presente ao lado das Forças Armadas Angolanas desde a independência nacional, visando garantir a democracia e a estabilidade política no país.
“A PIR é uma unidade de polícia que tem um papel histórico muito importante para a Democracia no país desde a sua criação em Benguela”, disse.
Garantiu existirem esforços para o melhoramento das infra-estruturas da Unidade da PIR em Cabinda, com destaque a acomodação dos efectivos e formação, que visam permitir cada vez mais a prontidãop das forças policiais.
O acto, que decorreu no recinto da 11ª Unidade da PIR, contou com a presença dos membros do conselho consultivo da delegação do Minint e do Comando provincial e dos efectivos da Polícia Naciional para ordem pública, guarda de fronteiras e brigada motorizada.
Fonte:angop