Segunda-feira, Março 4, 2024
12.5 C
Lisboa
More

    Colóquio sobre Agostinho Neto e a Literatura Angolana junta especialistas no Palácio da Justiça

    (mpla.ao)
    (mpla.ao)

    O Ministério da Cultura promove a partir de hoje, segunda-feira, em Luanda, o colóquio sobre Agostinho Neto e a Literatura Angolana, no âmbito do II Festival Nacional de Cultura (Fenacult).

    O evento visa assinalar o 92º aniversário do nascimento do primeiro presidente de Angola e enfatizar a sua obra como estadista e homem de cultura.

    No âmbito do Fenacult foram já realizados os colóquios sobre a dimensão cultural do Presidente José Eduardo dos Santos e a Cultura Nacional.

    O programa do festival, que tem o seu encerramento previsto para este sábado (20 de Setembro) congrega diversas actividades e manifestações culturais.

    O Fenacult serve como ponto de promoção da coesão, unidade e da diversidade cultural de Angola, bem como da preservação e divulgação da identidade nacional.

    Consta entre os propósitos, revisitar o estado actual do sector cultural e dar oportunidade aos criadores angolanos de se apresentarem com um espírito de intercâmbio e de celebração cultural.

    Destinado a homenagear o Presidente José Eduardo dos Santos, pelo seu papel na defesa da angolanidade, empenho e dedicação em prol da valorização e desenvolvimento das artes e da cultura angolana, o Fenacult congrega actividades relacionadas com as artes cénicas, dança, música, artes plásticas, literatura, entre outras modalidades.

    O evento serve ainda para assinalar o 92º aniversário do nascimento do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto (17 de Setembro).

    O Executivo pretende ainda, com o Fenacult, desenvolver as premissas para a implementação da política cultural em interacção e articulação com o sector público, privado e o terceiro sector, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, mediante a criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia vai diminuir produção de petróleo em 470 mil barris diários

    A Rússia vai reduzir a sua produção de petróleo em 471 mil barris por dia no final do segundo...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema