Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Coca-Cola altera a imagem negativa que os investidores têm sobre África

    A Coca-Cola Company lançou uma campanha designada “Mil Milhões de Razões Para Acreditar em África”, com o objectivo de mostrar ao mundo o lado positivo do continente berço e os ganhos nos diversos ramos de actividade.
    A campanha, lançada na segunda-feira, em Luanda, vai ser desenvolvida com publicidade, música, programas televisivos e radiofónicos, entre outras acções.
    A campanha espera que os africanos sejam encorajados a evitar a imagem negativa que, em geral, associada ao segundo maior continente do mundo e pintá-lo como “um farol de esperança”. “O mundo vê África como um local escuro, sem esperança, com conflitos, doenças e pobreza. Os órgãos de informação internacionais concentram-se em notícias negativas, porque é isso que vende. Os africanos estão cansados dessa imagem, porque África tem muitas notícias positivas para oferecer”, considerou o responsável da firma em Angola, Artur Miranda.
    Em declarações à Angop, Artur Miranda salientou que a campanha vai ser desenvolvida por um período de três anos, envolvendo actores sociais, jovens artistas, estudantes universitários e profissionais da comunicação social de vários países do continente. “A Coca-Cola quer inspirar todos para o positivo da realidade africana. Queremos encorajar os africanos a mudarem o quadro e terem orgulho do continente em que vivem”, acrescentou, exortando os cidadãos a demonstrar as suas habilidades para ajudar a projectar o continente.
    Para Artur Miranda, “a juventude é o futuro de África e, por isso, a Coca-Cola alia-se aos jovens e adolescentes, para transmitir mensagens positivas”. O músico angolano Anselmo Ralph é o rosto da campanha, tendo em conta o seu sucesso internacional reconhecido.
    Face ao carácter da campanha, Artur Miranda considera importante a colaboração de jornalistas e repórteres, uma vez que depende destes o envio de e-mail a Coca-Cola com vídeos, fotografias, frases ou histórias de actividades positivas que venham a reportar. Os vídeos seleccionados vão ser exibidos em vários programas de televisão, as fotos estampadas nos jornais impressos, enquanto todas as outras histórias são enviadas para o canal “Billion Reasons to Believe In Africa”, no YouTube, e para o Coca-Cola Angola, no Facebook, segundo o director da multinacional no país.
    Os profissionais da comunicação social (os chamados Believe Reporters), engajados numa actividade destacável, são premiados todos os meses com um televisor plasma, enquanto as três melhores histórias (as Believe Crew) são premiadas numa gala específica para entrega de prémios, a realizar-se em Setembro.

    FONTE: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema