Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Cunene: Clientes devem Akz 850 milhões à Angola Telecom

    Pelo menos 850 milhões de kwanzas é o valor global acumulado em divida, de 2011 a Janeiro do ano em curso, de que são devedores parte dos clientes da Empresa de Telefonia fixa Angolana “Angola Telecom” no Cunene.

    O facto foi avançado, sexta-feira, à Angop, pelo chefe de divisão comercial da operadora na província, Rufino Chanda, o qual referiu que dos 120 devedores constam, na sua maioria, organismo do Estado, empresas privadas e pessoas singulares, que se furtam de cumprir com os procedimentos contratuais.

    “Com esta situação a empresa actualmente vive serias dificuldades, tendo em conta os custos com despesas correntes, manutenção e revisão constante do equipamentos da rede fixa nos seis municípios da região”, sublinhou o responsável.

    Quanto à recuperação da divida, Rufino Chanda frisou estar em curso acções para o efeito, quer seja de forma amigável ou coerciva, a primeira mediante a notificação do cliente, por de cartas de cobranças, que obedecem três etapas até a fase compulsiva, junto do tribunal.

    Disse ser intenção não levar ninguém à Justiça, em princípio, porque o pagamento das dívidas pode ser feito a prestações.

    Angola Telecom é uma empresa pública de telecomunicações e multimédia fundada em 1992. No Cunene controla três mil e 970 clientes.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema