Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Circulação dos comboios baixa preços no mercado

    A retomada da circulação dos comboios do Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) e a ligação rodoviária entre as cidades do Luena (Moxico) e Saurimo (Lunda-Sul) vai permitir uma redução substancial do preço dos principais produtos comercializados na região.
    Segundo o director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Hen­rique Emanuel Cholimba Mateus, o transporte ferroviário de mercadorias vai acabar com os argumentos dos comerciantes que sobem muito os preços com a desculpa de que pagam fretes elevados.
    Para o director provincial, os ganhos com o CFB estão mais visíveis na melhoria das condições de vida da população e da própria economia da província.
    Henrique Cholimba Mateus assegurou que o sector que dirige pretende, a partir deste ano, transformar a actividade informal dos comerciantes ambulantes em formal, para permitir aos consumidores adquirirem produtos com boa qualidade e a preço justo.
    Para o efeito, explicou, o sector do Comércio vai colaborar com a Direcção das Finanças no registo dos operadores económicos, para facilitar a solicitação de crédito e o financiamento das actividades económicas, cujo processo já se encontra em fase adiantada.
    Henrique Cholimba Mateus aconselhou os operadores económicos da província a manterem-se actualizados sobre a legislação da actividade comercial e cumprirem as suas obrigações para um bom exercício da profissão.
    O tratamento da documentação que legaliza a acção comercial, a consulta da banca e o pagamento das contribuições fiscais são, entre outras, as tarefas apontadas pelo director do Comércio que devem ser cumpridas pelos operadores económicos, para o sucesso da sua actividade empresarial.

    Convidou os comerciantes interessados em investir na área turística, a contactarem aquele sector para a legalização da actividade, visto que a província tem 18 locais de interesse turístico não explorados. A Lagoa Água Azul, as Quedas do Tchafinda, a Reserva de Caça, as Pedras Rubeste do Rio Cassai-Kawewe, o Lago Dilolo, a Tchiwa de Tchume, as Quedas do Rio Luanguinga e Lucula e a Lagoa do Rio Ninda Cassanga, são as principais atracções turísticas de visível identidade nessa região Leste do território angolano, além de outros importantes locais encontrados nos diversos municípios da província.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema