Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Cinco nacional inicia preparação com realização de testes médicos

    Testes médicos marcam, hoje às 7h30, na Clínica da Endiama, Ilha de Luanda, o arranque dos trabalhos da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol, visando a preparação para a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket-2011, a decorrer de 17 a 28 de Agosto próximo, na cidade de Antananarivo, Madagáscar.
    Os exames médicos decorrem sob coordenação de Agostinho Matamba, médico do cinco nacional. Em declarações ao Jornal de Angola, o médico da selecção disse ainda que dos 16 seleccionados pelo técnico Michel Gomez apenas três são submetidos à prova de esforço, o base Milton Barros, o extremo poste Jorge Taty, e o poste Valdelício Joaquim.
    “Apenas estes vão fazer prova de esforço, porque não estiveram presentes na última selecção. Os outros, como já fizeram esse teste há menos de um ano durante a preparação para o mundial da Turquia, não precisam de voltar a fazê-la”, explicou Agostinho Matamba.
    Sábado, Angola conheceu os seus adversários. O combinado angolano, agora às ordens de Michel Gomez, está inserido no Grupo B, ao lado das congéneres do Chade, com quem se estreia a 18 de Agosto, Senegal e Marrocos. Na segunda jornada da fase preliminar, os detentores do título jogam contra o Senegal. A encerrar, Angola enfrenta Marrocos.
    Madagáscar, país anfitrião, está no Grupo A com as selecções de Moçambique, Nigéria e Mali.
    O Grupo C é constituído pelos combinados nacionais da Costa do Marfim, África Sul, Camarões e Egipto. No Grupo D, que abre a prova, estão as selecções nacionais da Tunísia, Ruanda, República Centro Africana e Togo.
    Esta manhã, os 16 eleitos do seleccionador nacional fazem os testes médicos: Carlos Morais, Roberto Fortes, Paulo Santana, Miguel Kiala e Divaldo Mbunga (Petro de Luanda), Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Milton Barros e Simão Santos (Recreativo do Libolo), Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio e Armando Costa (1º de Agosto), Eduardo Mingas e Jorge Taty (Interclube) e Valdelício Joaquim, do colégio Hawai dos Estados. Unidos da América.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema