Terça-feira, Março 5, 2024
11.3 C
Lisboa
More

    Cientistas russos descobrem soro da juventude

    Víbora-da-Birmânia (Azemiops feae) (Foto: ru.wikipedia.org/TimVickers)
    Víbora-da-Birmânia (Azemiops feae) (Foto: ru.wikipedia.org/TimVickers)

    Cientistas russos elaboraram um método para retardar o processo de envelhecimento. Investigadores do Instituto de Química Bioorgânica da Rússia encontraram em glândulas da víbora da Birmânia (Azemiops feae), que habita o Vietname, substâncias com propriedades únicas, capazes de relaxar os músculos e diminuir consideravelmente a formação de rugas.

    O chefe de laboratório do Instituto de Química Bioorgânica da Academia de Ciências da Rússia, Yuri Utkin, destaca:

    “Investigando o veneno da víbora da Birmânia  (Azemiops feae, em latim), uma espécie de serpente bastante rara, oferecida por colegas vietnamitas, conseguimos segregar uma toxina que bloqueia selectivamente a transmissão do impulso dos nervos aos músculos”.

    Para testar a eficácia do preparado, cientistas russos utilizaram rãs africanas, implantando receptores em ovas não maduras desses anfíbios para esclarecer sua reacção aos componentes do veneno. Durante uma experiência foi definido que a toxina relaxa perfeitamente os músculos. Um outro teste efectuado em ratos de laboratório confirmou essa suposição.

    Na opinião dos cientistas, este preparado pode ser utilizado como um meio contra o envelhecimento. Os músculos da mímica facial são responsáveis pela formação de rugas. Se eles forem relaxados, será possível afrouxar este processo. Foi desenvolvido também um método para utilizar a substância em forma de creme, comunicou Igor Kocheverov, chefe de laboratório do Instituto de Química Bioorgânica da Academia de Ciências da Rússia:

    “O pó na devida concentração é agregado numa base de creme. Em resultado, obtemos um creme activo que diminui a formação de rugas faciais”.

    Os testes dermatológicos em voluntários já começaram.  Se forem bem-sucedidos, este preparado poderá ser utilizado não apenas na cosmetologia como também poderão servir de base para anestésicos eficientes.  (ruvr.ru)

    Stanislav Kalyakin

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema