Sábado, Março 2, 2024
11.8 C
Lisboa
More

    Cidade do Sumbe preparada para acolher FestiSumbe2013

    Governador do Kwanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira (ANGOP)
    Governador do Kwanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira (ANGOP)

    A cidade do Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul, está já engalanada para acolher a partir desta sexta-feira, às 21horas, o Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), numa organização do Governo provincial e promoção da Casa 70.

    Em declarações hoje, quinta-feira, à imprensa, o governador provincial do Kwanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, considerou-o de capital importância por colocar a cidade do Sumbe no mais alto patamar  do circuito cultural nacional e internacional.

    Referiu que todos os anos o governo provincial, como promotor do festival, engaja-se para oferecer qualidade ao festival.

    “Durante a semana cultural, cujo ponto mais alto são os dois dias de show, festa, cor luz, música, alegria e muita fraternidade, vamos testemunhar a passagem, por este palco, de nomes sonantes da música nacional e internacional”, frisou o governador.

    Segundo o governante, obedecendo a exigência dos amantes da música, este  ano haverá uma extensa combinação de vários estilos musicais, desde a Kizomba, o jazz, o souk, o pop e a música popular angolana.

    Salientou que o FestiSumbe é mais uma prova inequívoca de que Angola continua a crescer e a desenvolver-se em várias dimensões, desde a economia a cultura. “Este festival permite trazer à nossa cidade, uma vez ao ano, o que de melhor se produz na música nacional e também o que é referência da música no Mundo”, disse.

    O governador solicitou à população um maior civismo e prudência aos automobilistas nas estrada para que se evitar dissabores durante o FestiSumbe.

    O elenco artístico que irá actuar no dia 20 é composto por um grupo de dança local, Jair, Guto, Arsénio Morais, Coreon Dú, B 4, Big Nelo, C 4 Pedro, Don Kikas, Banda Maravilha, Kweno Ayonda, Margareth do Rosário, Bangão, Ary, Edmasia. Mikas Mendes, Johny Ramos, Puto Português, Bebucho que Kuia, os Lambas e DJ João Lopes.

    Para o dia 21 foram seleccionados os músicos, Ti Cardoso, Cristo, Konde, Eduardo Paim, Yola Araújo, UB 40, BWG, Banda Voga, Sabino Henda, Justino Handanga, Bessa Teixeira, Man Sambila, Irmãos Almeida Yuri da Cunha, W King e Zona 5 e DJ João Alves. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema