Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Cidadãos regozijados com emissão gratuita do registo de nascimento

    (D:R:)
    (D:R:)

    Cidadãos nacionais na cidade de Caxito, município do Dande, província do Bengo mostraram-se hoje, quarta-feira, satisfeitos, com a entrada em funcionamento do decreto presidencial nº 80/13, de 5 de Setembro, sobre a emissão gratuita do registo de nascimento e identificação civil em todas as idades.

     Falando à Angop, citadinos em Caxito frisaram que a medida facilitará as pessoas com dificuldades financeiras tratar a cédula pessoal, assento de nascimento e bilhete de identidade documentos importante que lhe confira como cidadão nacional.

     Sebastião Coelho, funcionário público, disse que a medida reflecte o esforço do governo em ajudar os cidadãos nacionais mais carenciados em tratar documentos, por forma a ter a sua identidade.

     “A isenção de emolumentos para a aquisição do registo de nascimento e identificação civil é uma mais-valia, porque actualmente muitos cidadãos nacionais não possuem identidade por questões financeiras e esta é uma oportunidade para poderem adquirir”, enfatizou.

     O automobilista Custódio João Pedro considerou a medida positiva , na sua óptica,  vem demonstrar mais uma vez que o governo está preocupado em ver os cidadãos nacionais completamente identificados, para o bem dos angolanos.

    Realçou que muitos cidadãos angolanos têm encontrado muitas dificuldades em tratar vários documentos no registo e na identificação civil, situação que poderá ser ultrapassada, porquanto a aquisição do mesmo já é gratuito.

    Por sua vez, o estudante Pedro António disse que a falta de bilhete de identidade, cédula pessoal e assento de nascimento tem dificultado muitos cidadãos nacionais estudar, abrir  conta bancária e conseguir  emprego.

    Manifestou a sua satisfação pela iniciativa do governo, tendo referido que chegou a oportunidade para registar os seus filhos e poder matriculá-los no próximo ano lectivo, bem como proceder a abertura da sua conta bancária. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema