A vice-ministra da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, procedeu ontem, no Luena, província do Moxico, à abertura da campanha de divulgação da Lei contra a violência doméstica, aprovada em Junho deste ano.
Ana Paula do Sacramento Neto disse que a divulgação do diploma permite que os cidadãos tomem conhecimento do conteúdo da Lei, fazendo uma introspecção sobre o seu comportamento no seio familiar e na sociedade.
A ampla divulgação do diploma, acrescentou, vai permitir diminuir os casos de violência que se registam no país. “Vamos continuar a divulgar a Lei Contra a Violência Doméstica junto das comunidades, para que os angolanos possam contribuir para um país melhor”, afirmou Ana Paula do Sacramento Neto, que defende a necessidade de cada cidadão encarar com responsabilidade a referida lei.
No seu discurso de boas-vindas, o governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos, defendeu a protecção das famílias angolanas pelo Estado, realçando que a Lei Contra a Violência Doméstica garante a paz social entre os homens.
José Rufino| Luena
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Daniel Benjamim