Quarta-feira, Junho 19, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Cidadãos dão “nota negativa” à oposição

    Deputados acusados de defenderem apenas os seus intersses

    É habitual ouvir críticas da oposição contra quem governa e, em Angola, o Executivo do MPLA tem sido alvo de todas as críticas.

    Entretanto, cidadãos ouvidos pela Voz da América dão nota negativa ao desempenho dos partidos e deputados da oposição durante 2023.

    Os entrevistados não escondem o seu descontentamento.

    Edgar Francisco, funcionário público, entende ser necessário que as lideranças da oposição encontrarem mecanismos capazes de traçar soluções para a economia.

    “Eu acho que os líderes dos partidos políticos da oposição deviam reunir-se e criar mecanismos para poder alavancar a nossa economia, não em base da falsidade”, aponta.

    Outra funcionária pública, Manuela Daniel Francisco, entende que a oposição está mais preocupada com as regalias que tem do que na defesa dos interesses da população.

    “Para mim a oposição em Angola não existe porque eles (deputados) entram com a ideia de chegar àquele lugar, ter acesso livre, ter as regalias e ponto final”, afirma.

    Já o estudante Joaquim Lutambi considera que “temos uma oposição reativa quando deveríamos ter uma oposição proativa, temos uma oposição que reage muito lenta e parece termos uma oposição que está conexa com o partido totalitário”, a quem ele acusa de também tudo fazer para “ofuscar a oposição”.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema