Mais de 200 ciclistas vão participar no 32º Campeonato Nacional de Estrada Unificado, a decorrer, de 23 a 24 deste mês, na província do Cuanza Sul.
Em declarações, esta quinta-feira, à ANGOP, o vice-presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Osvaldo Manuel, referiu que, na prova, vão participar ciclistas das províncias do Cuanza Sul, Benguela, Luanda, Bengo, Huíla, Cabinda, Bié, Huambo do Uíge.
Sem citar o percurso, fez saber que serão realizadas provas de contra-relógio individual, de 19 quilómetros, por equipas (39 quilómetros) e uma de fundo (130 quilómetros).
De acordo com o responsável, todas as condições técnicas e materiais estão criadas para o arranque da prova.
“Em termos de condições, o Governo do Cuanza Sul deu todo apoio institucional à FACI e caberá à federação garantir os prémios às equipas participantes. Queremos também agradecer o apoio de algumas unidades hoteleiras do Sumbe que reduziram os preços na ordem dos 50 %, já que, este ano, as equipas terão de suportar as suas despesas”, salientou.
Em relação à escolha do Cuanza Sul para acolher o campeonato, o dirigente justificou que deve-se ao comprometimento da FACI em massificar a modalidade a nível do país.
A última edição do campeonato nacional foi ganha pelo ciclista Dário António da equipa do ACT de Luanda.IS/MCN