Noventa e seis casas ficaram sem tecto em consequência da chuva acompanhada de fortes ventos que se registou, na madrugada deste domingo, na comuna do Catengue, município do Caimbambo (Benguela), informou hoje, segunda-feira, à Angop, o administrador municipal, José Cambiete.
Segundo o responsável, que fazia um balanço preliminar da ocorrência, para além das residências, ficaram ainda afectadas duas salas de catequese da Igreja Católica, uma escola de seis salas de aulas, bem como parte da Administração Comunal do Catengue.
José Cambiente referiu que essas casas e demais infraestruturas utilizavam coberturas de chapas de zinco que não resistiram a forte ventania.
O administrador explicou que após o mau tempo, a população está a reutilizar as chapas ainda em bom estado, para não ficarem ao relento e sujeitos a novas intempéries.
Garantiu que a administração está a apoiar os sinistrados e que tem condições para acudir situações calamitosas.
Indagado sobre as residências construídas em zonas de risco, a fonte frisou que a nível do município não existem focos preocupantes, mas que tem decorrido um trabalho de sensibilização da população no sentido de desencorajar essas acções.
Aproveitou a ocasião para desmentir uma notícia que dá conta da morte de um recém-nascido, em consequência do desabamento do tecto de uma moradia. (Angop)