Segunda-feira, Setembro 9, 2024
18.8 C
Lisboa
More

    Christine Lagarde é directora do FMI

    A ministra francesa da Economia e Finanças, Christine Lagarde, foi oficialmente confirmada, na terça-feira, pelo Conselho de Administração, como directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI).
    Momentos antes, o secretário norte-americano do Tesouro, Timothy Geithner, anunciara que os Estados Unidos apoiavam a sua candidatura.
    O anúncio surgiu pouco depois do ministro russo das Finanças, Alexei Kudrine, também ter revelado que o seu país apoiava Lagarde e um dia após a China ter feito o mesmo.
    Lagarde e o governador do Banco Central do México, Agustín Carstens, eram os únicos candidatos ao cargo deixado vago por Dominique Strauss-Kahn, que se demitiu ao ser acusado, nos Estados Unidos, de agressão sexual contra uma empregada de um hotel de Nova Iorque.
    O sistema de votação proporcional do FMI é determinado pelo número de quotas que cada país dispõe, tendo em conta principalmente o volume de recursos que coloca no Fundo.
    Os Estados Unidos têm cerca de 17 por cento dos votos e os países europeus, incluindo os nórdicos, entre 40 e 47 por cento.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Bolsonaro chama Moraes de ‘ditador’ durante manifestação de apoiadores em São Paulo

    Aplaudido por dezenas de milhares de manifestantes em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou, neste sábado (7), de...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema