Sábado, Dezembro 2, 2023
11.2 C
Lisboa
More

    Choque de comboios no sul faz 39 feridos em Moçambique

    Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas na sequência do choque entre dois comboios no distrito de Moamba, em Maputo, sul de Moçambique, anunciou fonte dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

    O acidente ocorreu por volta das 04:50 (03:50 em Lisboa) da madrugada, na linha de Ressano Garcia, e envolveu um comboio de carga e um de transporte de passageiros, com 95 pessoas a bordo, disse Augusto Abudo, diretor executivo dos CFM na região sul, citado pela imprensa local.

    O comboio de mercadoria estava parado aguardando o cruzamento com o comboio de passageiros, que vinha de Ressano Garcia, região que faz fronteira com a África do Sul, e seguia para a cidade de Maputo.

    Os 39 feridos ligeiros, cinco dos quais crianças, foram levados para o Centro de Saúde da Moamba, 31 tiveram alta hospitalar, quatro estão ainda em observação naquela unidade e outros quatro foram transferidos para o Hospital Provincial da Matola, avançou o responsável.

    “O CFM lamenta profundamente o ocorrido e deseja rápida e completa recuperação aos passageiros e tripulantes afetados”, lê-se numa nota da empresa enviada à Lusa.

    De acordo com dados preliminares dos CFM, o acidente terá sido causado por uma “falha de posicionamento dos comboios nas linhas de cruzamento”.

    A empresa avançou que foi criada uma comissão de inquérito para “apurar as reais causas do choque” entre os comboios, referindo que a circulação “decorre com normalidade”.

    No primeiro semestre deste ano, pelo menos 28 pessoas ficaram feridas, entre graves e ligeiros, na sequência de acidentes envolvendo comboios, tendo sido registados 95 descarrilamentos, 55 atropelamentos e 25 colisões com veículos, indica o último relatório do Ministério dos Transportes e Comunicações de Moçambique.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mercosul e UE estão ‘próximos de fechar’ acordo, diz Lula

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (1º) que o Mercosul e a União Europeia (UE)...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema