Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Chindumbo com água potável

    A população da comuna do Chindumbo, Benguela, já consome água potável, no âmbito do “Programa Água para Todos”, confirmou, na terça-feira, o seu administrador.
    Lote Vidal congratulou-se por a água distribuída à população estar livre de qualquer contaminação por ser tratada convenientemente por técnicos formados no quadro do Programa.
    Desde que a população passou a beber água potável, referiu, diminuíram os problemas de saúde, sobretudo os diarreicos e outras que eram frequentes.
    Além do “Programa Água Para Todos”, da responsabilidade do Executivo, a comuna tem energia eléctrica e um posto de assistência médica. Os acessos degradados devido às fortes chuvas afirmou, constituem ainda uma das dificuldades da comuna.
    As pontes ficaram submersas, pelo que o governo provincial elaborou um programa para resolver a situação, com a recuperação das vias para facilitar a circulação rodoviária. O administrador comunal disse esperar que seja colocada na comuna uma antena receptora de uma das operadoras de telemóveis para facilitar a comunicação com o resto do país.
    “Os munícipes têm dificuldades em comunicar com outras localidades, por falta de uma antena, sendo obrigados a subirem a uma montanha para o fazer, lamentou.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema