Sábado, Dezembro 9, 2023
19.1 C
Lisboa
More

    China teria executado pelo menos 20 espiões americanos graças a um agente duplo na CIA

    O suspeito de actuar como agente duplo é um ex-oficial da Agência Central de Inteligência (CIA), que foi preso em 15 de Janeiro, acusado de guardar de forma ilegal em seu computador informações confidenciais, relacionadas à defesa nacional.

    Um grupo de trabalho conjunto do FBI e da CIA, que investiga o caso do ex-oficial de inteligência preso e acusado de trabalhar como agente duplo para a China, concluiu que graças aos vazamentos de Jerry Chun Shing Lee, o governo do país asiático obteve os códigos de comunicação clandestina da CIA com seus espiões e usou esse conhecimento para prender e executar pelo menos 20 agentes a serviço do governo dos EUA, informou a emissora NBC News.

    Alguns funcionários e ex-funcionários das agências de inteligência norte-americanas manifestaram, sob a condição de anonimato, suspeitas de que a China compartilhou essas informações confidenciais com a Rússia e pensam que ela pode ter sido usada para revelar, prender e até mesmo assassinar espiões americanos.

    O ex-funcionário da CIA, Jerry Chun Shing Lee, ou ‘Zhen Cheng Li’, de 53 anos, foi preso em 15 de Janeiro, acusado de guardar de forma ilegal informações confidenciais, relacionadas à defesa nacional.

    Lee é considerado suspeito de ajudar a sabotar as operações de inteligência dos EUA em solo chinês e de colaborar para a identificação de agentes norte-americanos. (Sputnik)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ameaças de Maduro à Guiana irritam Lula, mas Brasil tenta manter espaço de negociação

    As ameaças do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Guiana têm irritado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema