Domingo, Maio 19, 2024
17.4 C
Lisboa
More

    China rejeita decisão dos senadores dos EUA

    Barreiras comerciais contra a China enfureceu as autoridades do país asiático

    A aprovação no Senado dos Estados Unidos da América (EUA) de um projecto de lei que permite adoptar barreiras comerciais contra a China enfureceu as autoridades do país asiático.
    Três órgãos fundamentais do governo chinês, os Ministérios das Relações Exteriores e do Comércio, assim como o banco central, pronunciaram-se contra o projecto. O primeiro afirmou que o texto viola regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), o segundo, que a medida seria “desleal” e o terceiro, que ela “afecta seriamente” a reforma contínua que o governo chinês está a fazer no yuan, a moeda nacional.
    O jornal The Wall Street Journal publicou no seu “site” um gráfico que mostra claramente a evolução do yuan em relação ao dólar norte-americano, como consequência dessa “reforma”, como chamou o banco central chinês.
    A moeda da China, que estava atrelada ao dólar, vem subindo gradativamente desde meados de 2010, enquanto o euro, flutuante, neste momento vale menos do que em Janeiro do ano passado.  Além dos órgãos do governo, a agência estatal de notícias Xinhua também atacou o projecto de lei, afirmando, inclusive, que a aprovação do texto pode gerar uma “guerra comercial”.
    “Com uma doença financeira crónica e uma taxa de desemprego persistentemente alta, que leva manifestantes às ruas de Nova Iorque e mais 50 cidades, alguns legisladores tentam culpar a moeda chinesa em vez de atacar os reais motivos dos problemas económicos do país”, afirma a Xinhua.

    Fonte: Jornal de Angola

     

    Foto: IG

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema