Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    China impulsiona investimento mundial em energias renováveis para novo recorde

    O mundo está a gastar mais dinheiro do que nunca em energias renováveis, a maior parte em energia solar na China, de acordo com um relatório da BloombergNEF.

    A China foi responsável por cerca de metade de um investimento global recorde de 358 mil milhões de dólares em energias renováveis no primeiro semestre deste ano, graças a módulos mais baratos, a um mercado fotovoltaico robusto em telhados e ao comissionamento de projetos de megabases de energia, de acordo com o relatório. Os Estados Unidos ficaram no segundo lugar, mas muito distanciados da China.

    Ainda assim, os investimentos dos EUA em energia solar dispararam 75% em relação ao primeiro semestre de 2022, para 25,5 mil milhões de dólares, à medida que as restrições da cadeia de abastecimento diminuíram e a clareza aumentou em torno da histórica Lei de Redução da Inflação, de acordo com analistas, incluindo a Meredith Attachment . O crescimento da energia solar superou os difíceis investimentos eólicos, especialmente para projetos onshore.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema