Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    China forma quadros angolanos na área das energias renováveis

    Um grupo de seis estudantes angolanos está a receber formação na área das energias renováveis na China, num dos mais reputados institutos, o Leshan Vocational & Technical College, localizado na cidade de Shisuan.
    Numa iniciativa da empresa angolana Ground 4 – Engenharia, especializada na produção de energia à base de fontes renováveis, os seis jovens foram recrutados em institutos médios industriais de Luanda e estão a receber formação prática sobre construção e administração de estações e sistemas solares fotovoltaicos.

    Desafios futuros

    A acção formativa faz parte de um programa da empresa angolana para a formação de um leque de especialistas nacionais para fazer face aos desafios futuros do sector energético e, ao mesmo tempo, apoiar o mercado nacional na área de energias renováveis.
    Os referidos estudantes foram, entretanto, seleccionados com o apoio do Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL),  através do Gabinete de Inserção na Vida Activa (GIVA), criado no âmbito da implementação do sistema de reforma do ensino técnico profissional.

    O objectivo do gabinete é apoiar e orientar a inserção dos alunos no mercado de trabalho, para complementar e aperfeiçoar as suas competências sócio-profissionais, tornando-os capazes, habilidosos, criativos e eficientes no meio profissional. Tanto quanto se sabe, a  empresa angolana fornece tecnologias inovadoras no domínio da energia eólica, solar e biomassa.
    Embora jovem, a empresa possui quadros capazes,  com formação especializada e uma rede de parceiros altamente qualificados, o que possibilita o desenvolvimento de produtos, venda, instalação e manutenção de equipamentos para a produção de energia e aquecimento através de fontes limpas. O seu principal parceiro, a Zhejiang Yuezhou, é uma das maiores empresas do ramo na China, responsável, entre outros projectos, pela instalação de estações solares fotovoltaicas no Tibete, com capacidade de 10MW, na província de Henan, com capacidade de 2MW, na cidade de Shaoxing, com capacidade de 1,8MW, e da estação eólica na cidade de Cixi, com capacidade de 4,95 MW, além de uma série de sistemas de iluminação com energia renovável.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema