Quarta-feira, Maio 29, 2024
26.4 C
Lisboa
More

    China e Índia chegam a consenso para resolver conflitos armados em Ladakh

    As negociações entre e a Índia e a China efectuadas nesta segunda-feira (22) em Moldo, decorreram em um ambiente cordial e terminaram com um consenso para cessar os combates e retirar as tropas.

    “As conversas ao nível de comandante de corpo foram conduzidas em Moldo (no lado chinês da Linha de Controle Real em frente a Chusul, em Ladakh) em um ambiente cordial, positivo e construtivo. Houve um consenso mútuo para retirar as tropas. As modalidades de retirada de todas as áreas de atrito no leste de Ladakh foram discutidas e serão levadas adiante por ambos os lados”, declarou o Exército indiano em declaração nesta terça-feira (23).

    Os confrontos entre a Índia e a China ocorreram no dia 15 de Junho na região de Ladakh, que faz fronteira com a China. O Exército indiano afirmou que 20 de seus soldados foram mortos, enquanto outros 80 ficaram feridos durante o incidente.

    Desde a guerra de 1962 entre a Índia e a China, os dois países careciam de uma fronteira demarcada no Himalaia, o que tem causado os frequentes conflitos entre eles.

    Publicidade

    spot_img
    FonteSputnik

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Polícia faz novas buscas no caso de influência russa no Parlamento Europeu

    O procurador-geral da Bélgica afirma que um funcionário do Parlamento Europeu desempenhou um "papel significativo" numa presumível operação de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema