Luanda – O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, fazendo uso das prerrogativas que lhe são conferidas pela Constituição e pela Lei, convocou hoje, por Decreto, as Eleições Gerais para o dia 31 de Agosto de 2012 para o provimento do cargo de Presidente da República e dos Deputados à Assembleia Nacional.
Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República a que a Angop teve hoje, quinta-feira, acesso, nos termos da Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais, serão remetidas certidões do referido Decreto Presidencial ao Tribunal Constituição e à Comissão Nacional Eleitoral.
Por outro lado, acrescenta a nota, o Presidente da República exarou um Decreto que autoriza o ministro das Finanças a proceder à inscrição, no Orçamento Geral do Estado de 2012, da dotação orçamental necessária para a realização de despesas dos Partidos Políticos e Coligação de Partidos, legalmente constituídos.
O decreto fixa em AKZ. 9.600.000.00 (Nove Milhões e Seiscentos Mil Kwanzas) a verba a ser atribuída de modo igual a todos os Partidos Políticos legalmente constituídos.
Fonte: Angop
Sr. Presidente josé Eduardo dos Santos, que seja o cabeça de lista do Partido no poder. sendo o conselheiro nº 1 da juventude angolana e o pai de Angola.
Mbanza- kongo está na fase de desenvolvimento. mais ainda falta muito para estabilizar o seu desenvolvimento. portanto, a base de tudo é o emprendidorismo e a industralização. porque o petroleo acaba alias, é uma substancia. o desenvolvimento desta Provincia em paritular de mbanza kongo, depende do emprendidorismo e industralização. porque nenhum Govrno anivel do mundo consegue empregar toda junventude mais pelo menos as empresas ajudadam o Governo. empregando mais jovens nas empresas ou indústrias facilita o desenvolvimento deste municipio.