Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    CES: YouTube demonstra streaming 4K graças a codec VP9

    (tecnologia.com.pt)
    (tecnologia.com.pt)

    Parece que o HD já não é suficiente para o YouTube. A plataforma de vídeo vai mesmo apostar na tecnologia de streaming Ultra HD 4K este ano, com as primeiras novidades a serem reveladas no CES 2014.

    O esforço feito pelo YouTube será apreciado pelos futuros proprietários das televisões Ultra HD, uma das grandes apostas do mercado durante o próximo ano.

    De acordo com um relatório tornado público pela plataforma de vídeo, o CES 2014, evento que acontece em Las Vegas na próxima semana, irá contar com uma demonstração de streaming de vídeo com resolução Ultra HD 4K baseado no novo codec criado pela Google, o VP9. Os vídeos serão exibidos por televisões nos stands da Sony, LG e Panasonic.

    A gigante norte-americano espera que o VP9 – suportado por fabricantes de hardware como ARM, Intel, Samsung e Sharp – possa ser uma alternativa ao padrão H.265.

    Sobre este novo codec, o YouTube já veio dizer que o VP9 oferece a possibilidade aos utilizadores de fazerem streaming de vídeo em alta resolução a uma velocidade facilmente suportada por uma ligação normal à Internet. Provavelmente, o codec irá dividir em duas partes a quantidade necessária de dados para fazer o streaming em HD. (tecnologia.com.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema