Segunda-feira, Abril 15, 2024
18.5 C
Lisboa
More

    Centralidade do Dundo na ponta final

    A construção da nova centralidade do Dundo registou, terça-feira, o fim da fase de implantação de estruturas de edíficios com a colocação da última laje no último dos 419 edifícios do projecto, para dar lugar aos trabalhos de acabamentos do exterior e interior – constatou a Angop.

    Para simbolizar o fim desta fase, realizou-se a cerimónia de cobertura com betão armado do tecto do último prédio, assistida pelo vice-governador da província para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Lino dos Santos, membros de executivo local, das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional, autoridades eclesiásticas e tradicionais.

    De acordo com o vice-presidente da empresa encarregue da obra, Wang Dade, acabou a fase da implantação de estruturas de edifícios e agora começa os trabalhos de acabamento do exterior e interior como reboque, colocação de portas, janelas, pintura e apetrechamento com mobília, que deverão estar concluídos em Setembro de 2012.
     

    As obras começaram a 4 de Abril de 2009 que deram forma a 365 edifícios de cinco pisos, 32 de nove andares, 18 de onze pisos e quatro prédios de 18 andares.

    Em Março de 2012, a cidade, que ocupa uma área de um milhão 150 mil metros quadrados, começa a ser asfaltada e até ao último trimestre receber os primeiros moradores dos cinco mil 4 fogos.

    O projecto da construção da nova centralidade do Dundo compreende quatro fases e em cada uma serão construídas cerca de cinco mil apartamentos habitacionais T2, T3, T4 e T5, equipamentos sociais como creches, esquadras de polícia, bombeiros, escolas, hospitais, e áreas de lazer.

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema