Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Censo populacional vai permitir desenvolvimento social das comunidades

    O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que a realização, em 2013, do censo populacional vai permitir o desenvolvimento das comunidades, tendo em conta a elaboração de dados estatísticos da população.

    Ao falar à imprensa no final de uma visita de constatação as obras em curso nos municípios de Chindjendje, Caála e Ecunha, Fernando Faustino Muteka sublinhou que o censo da população vai contribuir no planeamento concreto das acções a serem desenvolvidas em prol do bem-estar dos angolanos.

    “Estamos a trabalhar no sentido de criar condições para realização do censo geral da população. Dai que, quando estiver concluído, saberemos quantas crianças temos dos zeros aos cincos anos e dos 10 anos em diante, dados fundamentais que permitem o governo construir novas escolas consoante ao número real da população”, assegurou.

    O governador, acompanhado pelos membros do executivo local, trabalhou durante o dia de hoje nos municípios da Caála, a 23 quilómetros da cidade capital da província, onde radiografou as obras de construção do estádio municipal da Caála, afecto ao Clube Recreativo local.

    No seu périplo ao município do Chindjendje, a cerca de 118 quilómetros, constatou o andamento das obras para construção da escola de 26 salas de aulas, trabalho igualmente efectuado na escola de 26 salas do município do Ecunha, a 45 quilómetros.

    A província do Huambo, cuja capital é a cidade com o mesmo nome, possui uma extensão territorial de 34 mil 270 quilómetros quadrados, habitada por uma população estimada em dois milhões de habitantes de etnia umbundo, distribuídos em 11 municípios e 26 comunas que compõe a região do planalto central de Angola.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema