Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    CDS/PP da Madeira considera incompreensível atraso no aproveitamento de fundos da UE

    (ionline.pt)
    (ionline.pt)

    José Manuel Rodrigues apelou para que os governantes regionais apressem este processo.

    O líder do CDS/PP-Madeira, José Manuel Rodrigues, disse ser “lamentável e inaceitável” o atraso do Governo Regional deste arquipélago em aprovar os regulamentos para aproveitar os fundos comunitários para dinamizar a economia madeirense.

    “É lamentável, é inaceitável que o Governo Regional se atrase numa matéria essencial para economia regional, que é começar a aproveitar os fundos financeiros europeus disponíveis para relançar a economia e criar emprego”, disse o responsável centrista numa conferência de imprensa no Funchal, que decorreu na sexta-feira.

    Segundo José Manuel Rodrigues, esse dinheiro destinado à Madeira, na ordem dos 1.000 milhões de euros no quadro comunitário até 2020, “está disponível na União Europeia e há o acordo de parceira assinado entre o Estado português e a União Europeia”.

    “Mas, enquanto o Governo Regional dos Açores já aprovou os decretos regulamentares para operacionalizar os sistemas de incentivos financeiros à economia produtiva, o Governo Regional da Madeira ainda não tem um único regulamento aprovado”, acrescentou.

    José Manuel Rodrigues sustentou ser “necessário que esse dinheiro chegue à economia produtiva, que possa salvar muitas empresas, gerar outras e emprego”, recordando que o executivo madeirense havia “prometido que o faria no terceiro trimestre deste ano, mas a verdade é que não há nenhum regulamento” ainda aprovado.

    O presidente do CDS/PP considerou que esta situação representa um “falhanço do governo regional”, sublinhando serem “incompreensíveis os atrasos na aprovação destes regulamentos dos diversos sistemas de incentivos à economia com fundos financeiros europeus que estão disponíveis”.

    “Sabe-se que a nível do continente e dos Açores esses dinheiros estarão disponíveis no final do ano, mas na Madeira só no início do próximo ano”, referiu.

    José Manuel Rodrigues apelou para que os governantes regionais apressem este processo.

    “Infelizmente, os membros do Governo Regional, em vez de ajudarem a resolver problemas da Madeira entretêm-se com as candidaturas a liderança do PSD”, concluiu. (ionline.pt)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema